domingo, 11 de novembro de 2007

Toma lá que é para aprender!!!

Com a malta toda da equipa a caçar fora de casa, restou-me a mim marcar presenca no sitio do costume. Hoje abdiquei da ida ás bicas de madrugada e fui até ao COI por volta das 11h30. A jornada não podia começar melhor!!! Assim que tirei o equipamento do carro reparei que me faltavam as espingardas, ou seja, só a espingarda buraqueira é que estava na boia (essa nunca sai).
No entanto isso não foi suficiente para desanimar, ficou decidido que hoje ia ao marisco. Uma hora mais tarde, já tinha umas quantas navalheiras e um polvito, foi então que decidi ir treinar umas apneias e fazer uns agachons. Escolhi uma rocha para me “entalar” no fundo e passados uns segundos passa um vulto enorme por trás de uma rocha que estava à minha frente (a visibilidade não permitia ver o que estava lá). Na minha cabeça pensei logo que seria uma salema gigante, mas nunca tinha visto uma assim tão grande. Quando de repente sai um lirio de trás da rocha, já no limite da apneia tentei o tiro, mas ficou curto (arma de 50). Uns minutos mais tarde, volto a tentar o agachon e desta vez são três lirios que aparecem!!! O tiro ficou curto... Não tinha balança, mas deviam rondar os 5 kilos!!!
Pois é!!! Isto são situações que acontecem... talvez se estivesse com a arma certa, nem sequer iria ver os lirios. Fica para a próxima!!! Pelo menos tive o prazer de os ver...

Sem comentários: