segunda-feira, 24 de março de 2008

Polvo à Lourenço


Com tempo para uma caçada rápida,dirigi-me para o Manuel Lourenço,praia junto à Galé.A maré estava vazia com a enchente a começar.A entrada foi pela pedra,com algum cuidado,pois é uma zona muito rochosa que com algumas vagas maiores pode tornar-se perigosa.

A àgua apresentava-se muito suja em zonas mais encostadas,mas no algarve é sempre mais fácil obter melhor visibilidade por fora e foi para aí que me dirigi...300,400 metros da costa.

Foi sem grande surpresa que constatei a ausência de peixe de porte aceitável,aliado a alguma força de fundo,depressa optei por uma táctica diferente.A caça ao buraco também não deu grandes frutos...!

Mas como o mar está sempre a reservar-nos algumas surpresas,numa zona de um misto areia/pedra,dei com uma avalanche de polvos como nunca tinha visto.Parados na areia e alguns semi-entocados,foi fácil a sua captura,num total de 8 exemplares de bom porte.


Abraços,

Carlos Martins

4 comentários:

Anónimo disse...

palavras para quê !!!!! GANDA BOSSSSS

Hugo Aguas

Stephan disse...

Isso é que foi arranhar com a carga às costas até ao carro!!!!

Anónimo disse...

Boa malhada....nos dias que correm e com o peixe cada vez menos , temos que estar atentos a tudo em especial aos polvos que volta e meia safam o dia.......eheheheh

Continuação

abração
Ralha

Anónimo disse...

Ganda malha!
Polvo a lourenço?
Fosga se...isso e o que a minha mulher diz quando cozinha os polvos!
Es lourenço? loool