segunda-feira, 31 de março de 2008

Foi à Forcado...

Não há muito para dizer, o cenário dentro de agua mantêm-se o mesmo das últimas semanas. Muito pouco peixe em condições de ser apanhado e se não são os chocos, polvos e o marisco, acho que nem sequer merecia a pena sair de casa.
O mar não estava em condições, o que me levou a uma escapadinha ali à Figueirinha (Baixa de Gaza) para tentar apanhar um polvito para o almoço. Depois de uns 45 minutos a visitar pneus e tijolos eis que vejo um belo choco enterrado na areia. Faço o mergulho e dou o tiro certeiro, mantenho o mergulho para tentar agarrar a ponta do arpão e o choco para este não fugir. Quando agarro o choco, olho para o lado e estava outro todo enterrado um bocado mais ao lado. Só tive tempo de tirar a faca e espetar. Vim com os dois para cima!!!! Esta situação acontece muito ao meu amigo David e como costumam dizer, este foi á Forcado!!!
Grande abraço,
Hugo Aguas

11 comentários:

Carlos Martins disse...

Ok,então é feijoada ou salada...vê lá se te decides que eu compro o vinho...mééé...!

Anónimo disse...

Esta-me cá a parecer que em vez de ganda Bosss da brico, vais ficar o Bosss dos chocos :)
Pá se for o caso eu levo o feijão lool, ñ te atrapalhes ;)

Stephan disse...

EH LÁ!!!!

AGUAS A DAR CARTAS!!!!

Bons chocos!!!!!!!!!!!!

Vai buscar...

Anónimo disse...

Tas a ficar um boss! Um choco man!
Abraço hehehe :)

Anónimo disse...

A mim cheira-me é que a tinta do choco que caiu no chão vai ter de levar um produto especial para sair =P hihi boa pescaria

Anónimo disse...

Olá boa tarde,
Antes de mais queria felicitar-vos por este magnifico blog e pelas pescarias espectaculares que tem feito.
Sei que não é boa politica perguntar onde são os melhores pesqueiros, mas podiam-me dizer onde fica a Baixa de Gaza?
Um abraço e boas pescarias

Stephan disse...

A Baixa de Gaza fica na Arrabida. A Praia da Figueirinha tem um pontão do lado esquerdo da praia. Desse pontão para a esquerda (quem está virado para o mar) pode-se caçar até mais ou menos à zona onde fica o Hospital.

Como é o único sitio onde se pode caçar ali na Arrabida, acabou por ser baptizado por 'Baixa de Gaza' pelo Nuno Rosado.

Carlos Martins disse...

Viva,em resposta à tua pergunta,a Baixa de gaza começa do limite sul do parque marinho professor Luis Saldanha até ao Outão...
Já agora não se esqueçam de assinar a seguir aos comentários,assim podemos saber quem os faz...:)

Abraços

Anónimo disse...

Ganda Boss do choco,quando é a feijoada,umas tirinhas desse granjola,ui! ui!

Grande abraço

Anónimo disse...

Boa noite a todos,
Pois peço desculpa por não me ter identificado no comentário que fiz ontem. O meu nome é João Marceano e sou do Barreiro, tambem tenho o bichinho dentro de mim, não tenho é companheiros para as pescarias, ou melhor uns casaram outros tiveram filhos, enfim fiquei só...
Afinal sei onde é a baixa de gaza, tambem já lá fui e nunca tinha visto tanta boia em tão pouco metros como ali, mas infelizmente só se pode caçar nessa area e como o vicio é tanto nem que seja só para molhar o fato, pois peixe nem vê-lo.
Vocês vão todos os fins de semana? gostaria de combinar um fim de semana se possivel?
Abraço a todos e boas pescarias

João Marceano

Anónimo disse...

Boas amigo joão Marceano,desde ja agradeço em nome do Coi Team a tua palavra de satisfação e interesse pelo blog,e é nos sempre um prazer que as pessoas possam ver aqui um sitio onde possam comentar e ate esclarecer alguma duvida do qual nos seja possivel esclarecer.
Se és do barreiro és da zona de onde são dois dos nossos membros, (Hugo Aguas e Carlos Martins) Quanto ao possivel encontro para uma saída a agua,é sempre bem vindo uma proposta de conhecer novos apaixonados pela nossa actividade...

Grande Abraço