quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Safio perdido...


Mais uma manha de domingo e logo cedo nos fizemos a estrada para fazer agua eu e o meu Amigo Mario Costa, visto já termos informações de que o local já há muito não visitado por mim estava com boas condições nem pensamos duas vezes e assim fomos para esse destino.
O mar apresentava óptimas condições tal como nos tinha sido dito agua limpas e pouca agitação,mas peixe nem vê-lo tentamos então caçar por fora em buscas de pedras novas de maneira a fazer um misto de espera e sim depois buraco, mas mesmo assim muito escasso em varias esperas avistaram-se alguns sargos mas pequenos,uns pargos mas tambem a não merecerem tiro ainda, quando ao buraco foi a unica tecnica que me fez safar a manha,pois na mesma pedra,matei uma abrotea com 2.800kg uma garoupa, e um safio na casa dos 13kg e duas santolas.
Safio esse que teve um fim triste para mim pois o lance foi bom um tiro só que o secou por completo
e depois de andar já com ele no enfião da bóia já há mais de uma hora e depois misteriosamente perdi o safio e nunca mais lhe vimos rasto pois o mar também nessa altura corria um bocado e caçávamos a alguma profundidade, e assim ficou o resto da pesca estragada,muitos mergulhos há procura ate a exaustão e a cabeça ja não estava para pescas...
Mas o que interessa é que ainda fiquei com umas fotos do safio fantasma e tudo correu bem em mais um dia de mar e isso sim é o mais valioso!!!

Abraço

Filipe Martins

3 comentários:

Unknown disse...

Companheiro essa é preciso ter um grande galo, amigo Filipe!!! Um bicho desse porte tem que ficar bem metido no enfião para não aparecerem dissabores desses. Deve ter sido uma azia e tanto!! Melhores dias viram. Grande abraço

David disse...

Ehh...acontece aos melhores!
Pelo menos ninguem se aleijou, que se lixe o safio !

Hugo Aguas disse...

Irrra já lá conto com uma moreia(do Carlos) , um saco cheio de navalheiras , um enfiao e um salmonete enorme .
excelente foto