sábado, 28 de fevereiro de 2009

Agua suja


Numa manhã cinzenta mas sem vento,o mar apresentava uma cor escura.Uma ligeira vaga fazia adivinhar o que vem para breve...mais uns dias de temporal!
A água estava com algumas zonas de visibilidade relativa,outras nem por isso.Alguma força de fundo nas zonas mais rasas,a fazer sentir a vazante.
Após algum tempo a apostar numas esperas por fora,sem resultado nenhum,troco de arma e vou palitar alguns buracos com a esperança de encontrar algum peixe.
É numa zona mais encostada,que dou com um buraco cheio de sargos de bom calibre,e aí começa o trabalho de tirar um por um lá de dentro.
Começo pelo maior!Quando vou tirar o segundo a lanterna falha e deixo de ver.Volto a cima e lá resolve colaborar.Ao entrar pelo buraco para o terceiro,a lanterna nega-se outra vez.
Peço ajuda a um caçador que andava por perto,que prontamente dispinibilizou a sua lanterna.
Experimento a minha,e volta a funcionar...boa..."obrigado amigo,mas já funciona!"disse eu.
Funcionou até tirar o terceiro,de seguida entregou a alma ao criador...

Dei a caça por acabada,ficando um gosto amargo de que podia ser melhor...numa manhã que se contaram bem mais de 20 boias/pranchas no mar!


Abraços,


Carlos Martins

5 comentários:

Anónimo disse...

Belos Sargos amigo Carlos!! Hoje é que as Bicas fez jus ao nome de "Centro Comercial das Bicas", CCB para os amigos. A água não estava assim tão má, pelo menos esperava pior. Melhores dias virão.


João Caldas

Hugo Aguas disse...

e eu aqui de robe e pijama .

Belo sargo esse pá

Anónimo disse...

Grande Carlos, sempre em forma e sempre com uns sargos a sair da cartola,tas em altas.

Abraço

Stephan disse...

Lindo!!!!! Granda malha

Anónimo disse...

Sp em altas tu pá :)
Grande Abraço
Bruno Gomes