segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ali para os lados de Sines...

Não dava para esperar para entrar na água, o mar estava bom demais! Fui logo dos primeiros e arranquei em direcção a umas frinchas conhecidas. Pelo caminho, saltaram logo duas santolas para dentro do meu saco de rede. Bom principio para levantar o moral. Para minha surpresa, os meus ‘spots’ estavam desertos. Foi então que decidi aplicar uns agachons para ver se entravam alguns robalos ou sargos. Escolhi uma rocha perfeita e parei no fundo. Entretanto enquanto esperava, olho para o lado e vejo um buraco bem suspeito. Vou acima, respiro e volto lá abaixo. Bingo!!! Abrótea com 1,200g! Só tive que escolher o melhor sitio para arpoar de forma a não danificar muito o peixe. Continuando a caçada, apanhei mais um rascasso. Na altura em que estava com o rascasso na mão, olho para o fundo e vejo um polvo. Mergulho e agarro-o pela cabeça, pesou 2,5kg. Com o peixe numa mão e o polvo na outra, a tentar matar o polvo, acabei por me picar no rascasso. Devo dizer que os próximos 30 minutos foram muito maus. Acabei por ter que subir para uma rocha para aguentar com as dores. No final a caminho da praia, ainda caíram mais uns polvos no saco de rede e o dia acabou bem, se esquecermos o pulso inchado.
Grande abraço,
Filipe Martins

8 comentários:

Anónimo disse...

O mestre da abrotéa:)pelo que sei estava uma delicia no forno.... ehehehe...... ei e os vagalhões?? Eram enormes vai lá vai... Aquilo sim era uma autentica máquina de lavar :o)

Anónimo disse...

SE tava boa no forn,que delicia...
Ui esse vagalhoes de ontem ate arrepiavam,mas mesmo assim a dupla teve em alta,captura de igauldade,hehehe

Abraço

Carlos Martins disse...

Toma lá um pulso inchado...eheheh...aquele ainda se vingou!
Este homem não pára e não falha.Está sempre lá pronto para dar ferro neles!!

Stephan disse...

Carlos,
Vamos ter que dar uma teca valente nestes dois no TEAMPESCASUB...

Hugo Aguas disse...

È o que eu digo isto não é normal desde quando se mete as cartas na mesa , mas já que está prontes , um ótimo dia tirando o acidente tocinovascular :) mas o peixe claro digno de um GANDA BOSSSSS

Ralha disse...

Grande malha......ehehe
é só meter inveja .dassss.....
quanto ao rascasso sei bem o que isso é.......lolol, no ano passado durante a prova de 3ª cat. em sagres piquei uma mão e tive que acabar a prova por ali pk tinha tantas doures que quase desfalecia, na altura o Pacheco quandfo me viu sair da água pensava que estava a dar-me uma coisinha má.....ehehe

Grande abraço e continuação
Ralha

Anónimo disse...

Então não fossem as dores e tinhas um belo dia mas vai com calma pá quem tudo quer tudo perde, tratavas do rascasso e depois tratavas do polvo.

Aquele abraço

CarpaKoy

Anónimo disse...

Que bela Abrotea Filipe !

Abraço