
Com o tempo a proporcionar um excelente campeonato de surf na Costa da Caparica, não será preciso dizer que este foi mais um fim-de-semana sem condições para a caça-submarina. O destino desta vez foi Sesimbra. O mar estava muito calmo e a visibilidade estava bastante aceitável. Os primeiros a chegarem foram o Filipe e o Bruno Gomes, depois o Stephan e a seguir o Aguas, Carlos e Beirão. Começamos a vestir os fatos ainda de noite, com a temperatura ambiente a rondar os 12/13 graus. Iniciamos a escalada em direcção ao mar com aquele sentimento de que estava a faltar uma peça qualquer do equipamento. O Carlos lembrou-se e todos concordaram, eram as armas!!!
A água estava bastante fria, perto dos 15 graus. Ao olhar para o mar todos se debatiam com aquela questão – Porque nos tiraram Sesimbra??? – O mar estava completamente parado do Espichel à Arrábida, mas é assim que as coisas funcionam, agora estamos numa reserva, pelo menos para alguns, porque redes no fundo e pescadores de cana em zonas proibidas, isso não faltavam ali na zona.
E peixe? Posso-vos dizer que robalos e Sargos a bater na casa dos 2kg davam para todos. Este era um daqueles dias em que facilmente se fariam enfiões ao fim da primeira hora. A maré estava vazia e as profundidades não passavam os 7,5m. Aproveitamos o dia para fazer uns bons filmes, tirar umas boas fotos e rir bastante. No final, ficou aquela sensação de mais um dia bem aproveitado no mar, como sempre, na companhia de amigos.